DICAS DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS

DICAS DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS

DICAS DE INFORMÁTICA

Em provas de concursos, muitas são as questões levantadas e a busca de todos eles é acertar o maior número para conseguir a tão sonhada vaga no funcionalismo público brasileiro. Só de servidores públicos federais, o Brasil possui mais de 2 milhões e todos os anos, abre novas vagas para novos candidatos.

Com bons salários e benefícios, muitas pessoas sonham com uma oportunidade na área, mas além de muito conhecimento, atualmente a prática principalmente em computadores, tem sido uma grande exigência nas provas de todos os concursos no país.

Para ajudar quem está estudando e precisa fazer provas sobre Informática básica em concursos públicos, nós fizemos esse artigo com dicas chave para não se enrolar e acertar tudo, ajudando ainda mais a conquistar seu novo emprego.

O BÁSICO DA INFORMÁTICA

Antes de falar do que um computador é capaz de fazer, antes é importante conhecer o básico, ou seja, os componentes que fazem o computador funcionar e pra que cada um serve.

É comum que em provas de concursos, caiam perguntas como ´´o que é um hardware“ ou ´´o que a memória faz em um computador“, e muitas vezes não sabemos defini-los com precisão.

O Hardware nada mais é do que o computador propriamente dito, ou seja, a peça que vai todas as peças que em conjunto, fazem o equipamento funcionar. Além dele, ainda existem os periféricos que também podem ser considerados hardwares como mouse, teclado e monitor, e são conhecidos como dispositivos de entrada e saída. Já a Memória é o cérebro do computador e nele é contido as informações processadas e usadas do computador.

Hardware

Sistema Operacional é o software principal do computador, ou seja, é através dele que será possível utilizar o equipamento, já que ele fornece programas de texto para criar material escrito; programas de planilhas para criação de cálculos e gráficos; programas de slides para apresentações; programas de dados e de email, entre outros.

O Sistema Operacional mais usado no mundo é o Microsoft Office da Microsoft, mas existem outros como o da Apple e Linux, este último gratuito e de acesso livre, porém menos conhecido e mais complexo.Já o Software é qualquer programa que pode ser adicionado ao sistema operacional ou para atualizá-lo ou programas independentes como é o caso dos antivírus por exemplo.

NOVOS TERMOS DA INFORMÁTICA QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

Sabendo o básico, já é possível começar a mexer em um computador e fazendo cursos de informática básica, aprenderá tudo o que for necessário para se familiarizar com o mundo da computação.

Mas a informática está sempre inovando e novidades chegam todos os dias para nós e é preciso estar ligado se quisermos estar sempre atualizados. A maioria das novidades aparecem por conta da Internet, a rede de computadores que troca informações com o mundo todo.

Arquivos na Nuvem– Arquivos na nuvem é enviar seus arquivos pessoais ou de trabalho para arquivos online. Atualmente existem vários gratuitos e com bastante espaço, para guardar desde fotos até documentos importantes e poder usá-los em qualquer lugar do mundo a partir de seu login e senha.

Avatar– O Avatar é a foto nas redes sociais como Facebook, por exemplo, e é a partir dessa imagem que é possível identificar pessoas.

INFORMÁTICA BÁSICA

INFORMÁTICA BÁSICA

E a Informática é algo gigantesco que você não pode deixar de dominar, ainda mais hoje em dia que a informação é trocada rapidamente e as empresas exigem que os profissionais manejem bem um computador, sendo eficiente em todos os processos que ela oferecer.

Para aprender o básico e já começar a se preparar para um mercado de trabalho cada dia mais exigente, faça um curso de Informática Básica que enriqueçam seus conhecimentos e ajudem você a saber como usar bem um computador para suas necessidades e principalmente conseguir um bom emprego.

DICAS DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA CONCURSOS PÚBLICOS
4.8 (96%) 35 votos

Tags: | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *