Ter plantas em casa é uma ótima maneira de equilibrar a energia do ambiente e deixar os cômodos mais atraentes. O que muitas pessoas não imaginam é que elas também podem te ajudar a dormir bem.Plantas no quarto

A explicação tem a ver com os aromas, especialmente, quando falamos das flores. Se é um cheiro que acalma, pode ter certeza que pegar no sono vai se tornar uma tarefa muito mais fácil.

No entanto, é preciso alguns cuidados na hora de escolher as plantas que você vai cultivar dentro de casa, sobretudo, no seu quarto. Veja algumas dicas:

Lavanda

Você já deve ter ouvido alguma recomendação do uso da lavanda nos produtos para bebês. Isso porque é uma planta capaz de acalmar e reduzir a frequência cardíaca.

Ela é uma boa opção para quem está com dificuldades para dormir devido ao estresse e à ansiedade. Em vez de ficar rolando na cama até cansar, com o aroma da lavanda, você conseguirá relaxar e irá melhorar a qualidade do seu sono.

Espada de São Jorge

Quem não é tão fã de flores e prefere as plantas verdes para adornar o ambiente encontra conforto na Espada de São Jorge. Ela absorve toxinas e é tipicamente conhecida como símbolo de proteção.

Assim, o ar do quarto fica mais puro. Além disso, existem pessoas que acreditam que a planta também é capaz de afastar energias negativas.

Jasmim

Apesar de ser uma planta que precisa de exposição à luz solar, adapta-se bem aos ambientes internos, inclusive, ao quarto. Ainda assim, é interessante deixá-la próxima à janela, de forma que receba um pouco de Sol.

As flores são indicadas para pessoas que têm dificuldade para dormir devido à ansiedade. Sua fragrância acalma e, além de melhorar o sono, resulta em um humor mais alegre na manhã seguinte.

Camomila

O chá de camomila já é recomendado por quem deseja uma noite de sono tranquila, não importa qual seja a sua idade. Então, manter a planta por perto, especialmente, no quarto, pode ser uma ótima ideia.

Assim como o chá, o cheiro da flor também ajuda a diminuir a ansiedade e o estresse, já que permite que você entre em um estado de relaxamento profundo.

Babosa

Essa é uma sugestão para aqueles que não querem flores ou plantas com odores mais fortes. A babosa também combina com o quarto e trabalha para melhorar a qualidade do ar.

Com menos toxinas no cômodo, inclusive, qualquer resto de produto de limpeza, fica mais fácil pegar no sono. Ela é ideal para quem busca uma planta mais prática de cuidar.

Gérbera

Além de coloridas e muito bonitas, as gérberas vão te ajudar a respirar melhor durante a noite. Sua principal função é a filtragem do ar e a liberação de oxigênio.

Como não tem uma fragrância tão forte, é uma boa companhia para quem tem rinite ou outra alergia respiratória. Há quem acredita que essas flores trazem boas vibrações para o ambiente. Elas precisam de luz solar, então é preciso saber onde colocá-las.

Hera

Se a ideia é uma planta que enfeite o ambiente e ajude o sono de adultos, pode apostar na hera. Ela reduz o mofo no ar e, consequentemente, ajuda a diminuir as alergias respiratórias.

O ideal é que sejam cultivadas suspensas, para evitar o contato com os animais de estimação ou com as crianças, já que são tóxicas se ingeridas.

Gardênia

Essa é uma planta que estimula o sono e diminui a ansiedade. Ótima para manter no quarto, principalmente, se você não consegue se desligar das preocupações.

Seu cultivo exige um pouco mais de atenção. Ainda assim, são flores que preferem a luz indireta, por isso se adaptam bem aos espaços internos.

Todas essas plantas enfeitam o quarto ao mesmo tempo em que te ajudam a dormir um sono tranquilo e de qualidade. Não deixe de incluí-las em sua casa.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *